Gestão de Custos e Formação de Preços
Controlar custos e formar preços de forma eficaz faz toda a diferença para o sucesso empresarial.
O que acontece se …
Você utiliza a base de preços do mercado para estabelecer o seu preço de venda?
Você pode estar sendo influenciado a cometer graves erros. Conhecer a estrutura de custos da sua empresa permite que você tome a dianteira e passe a atuar como estrategista de mercado.
O controle de custos permite fazermos uma análise essencial do resultado obtido em cada operação da empresa. Para a estratégia de qualquer negócio, isto é fundamental. Responda a esta pergunta: para ter melhor resultado na sua empresa, você investiria mais em marketing, aumentaria os preços, diminuiria o volume de vendas, reduziria custos e despesas, escolheria novos canais de venda, inventaria alguma coisa ou não faria nada?
A análise de custos é fundamental para fornecer as informações necessárias a respeito da rentabilidade da empresa e do desempenho das atividades desenvolvidas dentro dela. Essa análise também ajuda no planejamento, controle e desenvolvimento das diversas operações que a empresa efetua no mercado.
Além disso:
- Permite o Mapeamento de Custos por centro de resultado. Qual produto ou linha tem a melhor margem, quem é o vendedor mais eficaz, qual a rota de distribuição mais rentável? Essas e outras perguntas terão respostas se o mapeamento de custos for realizado.
- Fornece informações sobre a rentabilidade e desempenho de diversas atividades da empresa;
- Auxilia no planejamento, controle, desenvolvimento das operações e futuros investimentos.
- Fornece informações para a tomada de decisões mais rápidas e adequadas.
- Analisa constantemente o mercado e faz comparações de forma mais eficaz.
Vantagens para a sua empresa
- Conhecimento dos custos diretos, indiretos, perdas e desperdícios;
- Conhecimento das despesas gerais;
- Conhecimento tributário do negócio e das melhores alternativas fiscais para melhoria das margens de rentabilidade;
- Precificação realizada de forma técnica e estratégica;
- Melhoria das Margens de contribuição;
- Conhecimento do ponto de equilíbrio do negócio.
- Direcionamento eficaz dos esforços de marketing e vendas.
Já imaginou a sua empresa em um patamar superior, você com menos preocupações e mais dinheiro na conta?
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