Por que não consigo atingir minhas metas?

O que está acontecendo que quando você não atinge suas metas - Blog da Efimax

Nesta longa estrada de consultoria, muita gente já me perguntou isso: –“Leandro, por que não consigo atingir minhas metas?” E a resposta nem sempre é bem compreendida, mas é bem simples… Vou facilitar as coisas pra você!

  1. a meta não foi bem definida (lembra que já comentei que definir uma meta é o mesmo que definir um problema para resolver?).
  2. A meta não foi desdobrada adequadamente (estabelecer partes menores da meta ou etapas, nos impulsiona a focar no que realmente importa. Exemplo: se você precisa retomar as vendas que perdeu, provavelmente não será de uma vez só que isso vai acontecer. Estabeleça metas diárias e semanais e vá acompanhando sistematicamente.
  3. As ações planejadas não foram executadas ou nem foram sequer pensadas. Apenas querer, não resolve nada. Querer e planejar são os dois primeiros passos. Mas, o FAZER e acompanhar são tão importantes quanto. Sem execução não haverá resultado satisfatório.
  4. Você não fez a tempo o que precisava ser feito. A procrastinação e as urgências que aparecem são indícios que você perdeu o foco. Sim, uma urgência às vezes aparece porque você não planejou bem alguma coisa. E, se for para procrastinar, que seja algo irrelevante ao seu objetivo. Quanto mais foco e vontade, mais rápido as coisas acontecem.
  5. Pode acontecer algo fora do seu controle. Estas situações acontecem e desestruturam muito o “andar da carruagem”. Basta vermos o que está acontecendo no mundo por causa da pandemia. Porém, quanto mais preparado para se adaptar você estiver, mais chance terá de atingir suas metas novamente.

Então, realinhar as estratégias pode ser uma ótima alternativa para conquistar novamente as metas.

Analise bem a situação atual, seus pontos fortes, seus pontos que podem ser melhorados ou reforçados, as ameaças que podem lhe atrapalhar e as oportunidades que estão a sua volta e de repente você nem percebeu ainda porque não teve tempo de parar para pensar.

Lembre-se que o que você quer, precisa estar de acordo com o que você tem (crenças, atitude, potencial, competência, capacidade de investir tempo e dinheiro naquilo que vai ajudar você, pessoas com quem contar, etc).

Alinhe tudo isto, este é o caminho que vai te levar à meta.

E aí, “vamo junto”?

Conheça mais sobre os nossos serviços, e entenda porque o planejamento das metas e a elaboração de planos de ação são práticas do nosso dia a dia.

Um grande abraço e até o próximo artigo!

Deixe sua opinião ou dúvida!